Escolha uma Página

Muitas pessoas me procuraram com dúvidas quanto à declaração de imposto de pessoa física, em comparação com a de pessoa jurídica. A verdade é que é muito comum ouvir falar por aí que é possível economizar muito nos impostos abrindo uma empresa. E isso acontece porque o imposto de pessoa física (sobre CPF, e não CNPJ) trabalha com alíquotas, isto é, porcentagens variáveis.

Na realidade, como pessoa física, quanto mais você ganha, mais você perde (em imposto)! Isso acaba sendo um mau negócio para quem está acostumado a trabalhar com trabalhos de altos valores ou para quem está sentindo o bolso mais leve do que gostaria por conta dos descontos dos impostos.

Quer tema melhor pra inaugurar o podcast do Freelablog, que eu tanto venho adiando? 😛 É tanto trabalho que está difícil parar quieta para pensar em um tema legal de podcast pra gente estrear. Mas como esse surgiu por sugestão de alguns leitores, resolvi unir o útil ao agradável!

Então, aqui vai nosso primeiro podcast, comparando o funcionamento do imposto de pessoa física em comparação com o imposto de pessoa jurídica, pra que você possa definir por si mesmo se abrir empresa para você hoje é uma boa alternativa – e, mais importante ainda, se o imposto de pessoa jurídica pode ser uma forma de economizar, isto é, perder menos dinheiro pro Leão! 😉

Lembrando que aceitamos sugestões no e-mail contato@freelaholic.com para temas para os próximos podcasts. E em breve farei um podcast em vídeo (ou seja, não é um podcast hahaha) pra experimentar e ver qual formato mais agrada vocês. Então, não deixem de dizer se curtiram o formato em áudio ou se preferiram o formato em vídeo!

Divirta-se com o 1º freelacast e aguardamos seus comentários! :)

 

PS: Nosso 1º Freelacast também está disponível no Spreaker! Ouça no player abaixo.

Pin It on Pinterest